terça-feira, junho 10, 2008

Sobre o Rio

O solzão lá fora me fez lembrar do Rio. Mesmo estando aqui de casaco, pois a empresa que trabalho é a "recriação da era glacial", e olha que não tem ar-condicionado.

Na verdade esse post nem é para lembrar do calor do verão carioca, nem das garotas de Ipanema, nem do tiozão fazendo embaixadinha em frente ao Copacabana Palace. Enfim, não é para lembrar de todos os clichês que envolvem a Cidade Maravilhosa. Pois tem duas coisas que me chamam mais atenção toda vez que chego lá: a maioria das paredes são pichadas com frases como: "SÓ JESUS TIRA O DEMOIN DAS PESSOAS". "MACUMBA É COISA DO DEMÔNIO". "O CAPETA VAI PUXAR TEU PÉ À NOITE E COMER O SEU CADÁVER SORRINDO", ok, exagerei nessa última, mas é mais ou menos assim, assustador.

A segunda coisa é uma escola de inglês chamada Brasas. Quê? Brasas é o nome de um restaurante que já almocei várias vezes lá no Rio. Então toda vez que vejo outdoor (coisa que nunca mais vi por São Paulo depois da lei da Cidade Cinza), me dá uma fome.. fico imaginando a sala do curso com várias mesas e o professor servindo uma picanha deliciosa para quem falar tudo certinho, e aqueles corações de galinha nojentos pra quem for mal na provinha.

Relevando as coisas citadas acima, as balas perdidas, os traficantes, a milícia, os trombadinhas e o calor escaldante, eu adoro o Rio e estou com saudades.

7 comentários:

Anônimo disse...

saudades da cidade ou de quem mora na cidade heeeeeeeeeeein? ahahha

beijo*

Tath disse...

Er... as duas coisas. hehehe

Anônimo disse...

O que mais me lembro do Rio além de ser o berço evangélico do Brasil,são os ônibus que voam nas ruas e as mulheres feias que habitam essa cidade maravilhosa!
Mas ainda gosto do Rio!Queria voltar!

bjo

Anônimo disse...

hahahah além do senso de humor carioca.escola de idiomas brasas é gênio demais!

Tath disse...

Caraca, os ônibus só existem na opção: COM EMOÇÃO. Já flutuei por 4segundos quando o motorista passou numa lombada. hsuioahsuias Fenfafional.

Ricardo JSouza disse...

Mas os ônibus só andam nessa velocidade à noite que a pista tá livre.. e sao os que vêm da z sul pra tijuca.
Em frente ao copacaban palace é mais facil ver uma bandeira colorida e uns caras bombados passando bronzeador uns nos outros. x.x

Mas sempre tem um tiozao de short e oculos escuros fazendo embaixadinha

Mas como meu prof disse hj, o Rio é uma cidade bonitinha, mas ordinária. é impressionante a proximidade do luxo e do lixo. é uma cidade bundalelê.. bala perdida.. ops. caso perdido

Bruno R disse...

se eu estudasse nessa escola ia errar a prova toda de proposito. coraçao de galinha eh bom demais!